Falha de radar força pouso de aeronaves na Nova Zelândia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma falha num radar fez com que todos os aviões comerciais que sobrevoavam o espaço aéreo da Nova Zelândia  pousassem nesta terça-feira (23). As aeronaves estão em terra.

Os especialistas da Airways New Zealand, órgão responsável por vigiar o espaço aéreo do país, ainda trabalham para tentar descobrir o que aconteceu e corrigir o problema. A companhia informou através das redes sociais que o problema foi detectado por volta de 14h48 (23h48 de Brasília de segunda, 22).

Todos os voos internacionais e domésticos foram afetados pela medida.

O problema foi resolvido uma hora e meia depois e o tráfego aéreo começou a recuperar a normalidade.

O incidente foi provocado por uma falha na rede interna, afirmou uma fonte da agência. De acordo com o governo, o sistema foi examinado de maneira minuciosa antes do reinício dos voo.

A Airways New Zealand controla 30 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo e administra quase um milhão de voos por ano.

O Aeroporto Internacional de Christchurch confirmou que a Airways New Zealand teve um problema com seus sistemas em todo o país.

A imprensa local indicou que os aviões que estavam no ar puderam aterrissar, mas milhares de passageiros se espalham pelos diversos aeroportos do país à espera que os voos sejam retomados.

As fontes do aeroporto de Queenstown citadas pela emissora local “TVNZ” confirmaram que nenhuma aeronave decolou devido a “problemas de comunicação”.

Posted in Sem categoria.