2 operários morrem soterrados em obra irregular no setor sul de Goiânia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Soterrados

Soterramento mata dois operários em obra irregular, no setor sul, em Goiânia, nesta quarta, 10 de agosto. O CREA tem fiscais fazendo levantamento das irregularidades no local, e a rua 124 está interditada, com desvio pela Praça do Cruzeiro. Segundo a Secretaria de Planejamento a obra não tinha alvará de Construção.

Os bombeiros tiveram dificuldades para remover os corpos, e declararam que as vítimas estavam embaixo de uma coluna de terra de 4 m.  O primeiro, Carlito Francisco dos Santos, de 39 anos, foi retirado por volta das 17 horas. Já o corpo de Wender César de Oliveira, da mesma idade, foi localizado às 21 horas. Segundo familiares que estiveram no local, os dois trabalhadores eram casados e cada um tinha cinco filhos.

2 soterrados

 A Defesa Civil determinou obras de contenção para estabilizar a estrutura colapsada, de modo a prevenir outros deslizamentos.

Uma nova fiscalização será realizada neste sábado, para determinar a desinterdição, caso as obras de recuperação tenham sido satisfatórias, e se é possível dar prosseguimento às obras de construção.

O engenheiro responsável técnico pela obra, Sidnei Borges Rodrigues, apenas disse que todas as medidas recomendadas pelo CREA e pela Defesa Civil estão sendo seguidas à risca.

soterrados_2

Posted in Sem categoria.