Celina Leão compara Rollember a Agnelo em nota oficial.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Celina Leão

Em nota divulgada em 28 de julho, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), atacou o governo de Rodrigo Rollemberg e saiu em defesa da principal denunciante da CPI da Saúde, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e do delegado Rafael Sampaio, vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo).

Celina afirma que o governo Rolllemberg tenta desqualificar quem aponta suspeitas de corrupção, agiu indevidamente com o delegado que lidera a força-tarefa para auxiliar a CPI da Saúde e fechou o canal de comunicação para negociação salarial com a Polícia Civil.

Aliada de campanha de Rollemberg, a deputada que se elegeu presidente da Câmara com a ajuda dele, agora se diz desapontada com os rumos do governo e o compara com o antecessor. “(O atual governo) tornou-se uma continuação do Governo Agnelo, que a deputada Celina tanto combateu”.

Celina e Rollemberg romperam a aliança política depois da interferência dele na aprovação da emenda à Lei Orgânica do DF que permitiria a reeleição de membros da Mesa Diretora numa mesma legislatura. Na prática, significaria a possibilidade de um novo mandato para a distrital no comando da Casa.

Veja a nota da presidente da Câmara Legislativa:

“A Deputada Celina Leão, Presidente da Câmara Legislativa, manifesta apoio incondicional as investigações da CPI da Saúde e repudia, veementemente, os atos do GDF contrários às investigações.

A Parlamentar suspendeu o recesso legislativo e convocou extraordinariamente a Câmara, para que os Membros da CPI pudessem discutir as novas denúncias veiculadas na imprensa, fazer oitivas em função dos áudios de conversas comprometedoras de servidores com autoridades, que demonstravam indícios de corrupção no GDF.

Celina condena a forma como o atual governo age no propósito de desqualificar a denunciante, Marli Rodrigues, que de forma corajosa, traz a público notícias de possíveis irregularidades implantadas na pasta da saúde.

Neste momento delicado, vem o GDF com mais um ato de covardia ao exonerar o Delegado de Polícia Rafael de Sá Sampaio, que, juntamente com uma equipe de Delegados ofereceu, voluntariamente, ajuda nas investigações.

A Presidente da CLDF entende que, nesta crise toda ajuda para a CPI é bem-vinda, quanto mais vindo de uma polícia séria e comprometida com a verdade.

A Deputada repudia, ainda, o fato do governo ter fechado todo o canal de negociação com os policiais civis do DF, na busca de alternativa de recomposição salarial. Celina diz que não se pode crucificar toda uma categoria, só pelo fato da polícia investigar, de forma independente, atos do GDF.

A Parlamentar entende, ainda, que este Governo, que ela ajudou a eleger, perdeu o rumo de suas propostas de campanha. Tornou-se uma continuação do Governo Agnelo, que a Deputada Celina tanto combateu e hoje, o ex-governador responde há dezenas de processos cíveis e criminais, na maioria, por conta de suas representações.

É importante lembrar que, por meio das fiscalizações realizadas por Celina, a justiça anulou os contratos da licitação do transporte público. Mesmo sabendo disto, o atual Governo não tomou providências no sentido de cumprir com a decisão judicial.

O Governador Rodrigo Rollemberg teve a oportunidade de estancar a corrupção instalada desde o governo passado e não o fez. Os modus operandi da corrupção continuam neste governo”.

Deputada CELINA LEÃO

Presidente da CLDF

fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Posted in Sem categoria.