Chuvas provocam enxurradas e alagamentos em Goiânia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

chuva2

Vídeos feitos por moradores de Goiânia durante o temporal que atingiu a capital na noite de domingo (30) mostram a enxurrada e os estragos causados pela chuva. Houve queda de árvores, alagamento de casas e ruas. Inclusive, algumas vias estão interditadas, como a Marginal Botafogo, onde a água formou uma “cascata”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMT), um trecho da marginal, nas proximidades com o viaduto da Avenida Independência teve o asfalto arrancado após o transbordamento do Córrego Botafogo. Grades de proteção também foram parar no meio da via. Na Rua 101 do Setor Oeste, a enxurrada invadiu a calçada e levou as mesas e cadeiras de um tradicional bar de Goiânia. A via se transformou em um rio. Ainda no Setor Oeste, uma árvore foi arrancada pela raiz, caiu sobre carros e deixou a rua interditada. A enxurrada na Avenida Dom Bosco, que dá acesso à Assembleia Legislativa, levou cones e ficou na altura das portas dos carros. No Bairro Capuava, os galhos de uma árvore atingiram a rede elétrica e provocaram um curto circuito. Já no Setor Norte Ferroviário, casas ficaram alagadas. Moradores mostram que a água chegou a um metro de altura. Para tentar salvar os objetos, eles os colocaram sobre mesas e camas.

arvores

Quedas de árvores
Além do Setor Oeste, houve queda de uma na árvore na Avenida Castelo Branco, que bloqueou o trânsito temporariamente em uma das pistas.

No Jardim Guanabara II, a árvore caiu sobre uma casa. O imóvel teve o muro, o telhado e o portão estragados. Moradora do imóvel há 30 anos, Cleonice conta que ninguém se feriu, mas foi um susto muito grande. “Nós estávamos dentro e escutamos um chiado. Falei: ‘Gente, é a árvore que está rachando’”, conta.

FONTE: Globo G1

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA

* Campo Obrigatório