Íris Rezende eleito prefeito de Goiânia pela 4ª vez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

iris-rezende-faz-campanha-para-a-prefeitura-de-goiania-1475473036098_615x300

O ex-governador e ex-senador Iris Rezende (PMDB) foi eleito prefeito de Goiânia (GO) neste domingo (30) ao derrotar o candidato Vanderlan Cardoso(PSB), a grande surpresa da eleição. É a quarta vez que Rezende assume a prefeitura da capital de Goiás. Com 100% das urnas apuradas, Iris teve 57,7% dos votos, contra 42,3% de Vanderlan.

“Neste momento em que o mundo político está praticamente hostilizado pela maioria da população brasileira, um político de 82 anos se elege prefeito. Isso porque o meu comportamento em todos os mandatos foi alvo de exemplo. Nunca aceitei ao meu lado aproveitadores ou aqueles que tivessem interesses pessoais”, disse, após anúncio da vitória.

Rezende é o mais velho entre todos os prefeitos de capitais no Brasil eleitos em 2016. O veterano tem 82 anos –completará 83 em dezembro– e chegou a anunciar o fim de sua carreira política neste ano, mas voltou atrás na decisão ao ser convidado pelo PMDB para ser o candidato do partido na corrida eleitoral.

O peemedebista é um dos políticos mais tradicionais de Goiás. Foi prefeito eleito de Goiânia durante o início da ditadura militar (1966-1969), quando teve seu mandato cassado, e depois por dois mandatos entre 2005 e 2010. Foi senador, governador do Estado, também por dois mandatos, e ministro da Agricultura na gestão de José Sarney (PMDB) e da Justiça no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

FONTE: UOL

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*